Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Camião-cisterna em chamas na A1

Um camião-cisterna ardeu por completo ao quilómetro 9 da Auto-estrada do Norte (A1), junto ao nó de Santa Iria da Azóia, no sentido Norte-Sul, na sequência de uma colisão com um veículo de reboque, ocorrida ao início da manhã, que causou um morto e um ferido grave.
17 de Novembro de 2008 às 11:04
Camião-cisterna em chamas na A1
Camião-cisterna em chamas na A1 FOTO: Manuel Moreira

De acordo com uma fonte da Brigada de Trânsito da GNR, o trânsito teve de ser cortado no local, nos dois sentidos, devido a risco de explosão, tendo sido restabelecido de forma condicionada por volta das 11h00.

Na sequência do acidente, ocorrido cerca das 09h30, que resultou da colisão do camião-cisterna, que transportava combustível para o aeroporto de Lisboa, com um veículo de reboque estacionado na berma, foi derramado combustível que causou vários incêndios na zona.  

A vítima mortal deste acidente, um homem com cerca de 60 anos, seguia na viatura com reboque, sendo que o ferido grave é o condutor do camião-cisterna, de 42 anos, que ficou com 90 por cento do corpo com queimaduras do terceiro grau, além de ter sofrido lesõs nas vias respiratórias. Este ferido foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, encontrando-se com 'prognóstico muito reservado'.     

Para o local seguiram várias viaturas do INEM e cerca de 60 bombeiros apoiados por 21 veículos das corporações de Alverca, Póvoa de Santa Iria, Alhandra, Sacavém e Camarate.   

Apesar de já ter sido restabelecido a circulação de forma condicionada, os automobilistas estão a ser aconselhados a usar a CREL e o Itinerário Complementar 2 (IC2) como alternativas, devido ao trânsito acumulado.

Os Serviços Municipalizados de Loures contrataram duas viaturas especiais para aspirar o combustível derramado para o sistema de esgotos para impedir que se misture com as águas residuais e chegue até ao Tejo.   

Nota: Os leitores interessados podem enviar-nos fotografias deste acidente para o email portal@correiomanha.pt, ou partilhar informações com o 'CM' através do telefone 21 318 5241.  
  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)