Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

CAMIÃO COM LEITE DERRUBA FRONTEIRA

Um camião de transporte de mercadorias, com matrícula espanhola mas motorista português, despistou-se ontem de madrugada, à 01h20, na ponte internacional do Guadiana, entre Vila Real de Santo António e Ayamonte (Espanha), tendo capotado e embatido contra uma estrutura de cimento que suportava a cobertura metálica do posto da alfândega, onde é feito o controlo de mercadorias, a qual ficou totalmente destruída.
2 de Dezembro de 2003 às 00:51
Apesar do aparato, os dois ocupantes do pesado sofreram apenas ferimentos ligeiros.
Na sequência do sinistro e consequente remoção dos destroços do veículo, bem como da estrutura destruída, o trânsito na ponte internacional ficou condicionado durante todo o dia. As centenas de viaturas portuguesas que rumaram a Espanha durante o feriado foram por isso desviadas da faixa central, circulando pelas laterais. Segundo fonte da Brigada de Trânsito da GNR, que fez deslocar vários efectivos para a zona fronteiriça, a circulação só deverá regressar hoje à normalidade.
O veículo, propriedade da firma Paconsa, Serviços Frigoríficos Internacionais, dirigia-se para Lepe, Andaluzia, transportando leite. As causas do sinistro estão por apurar, podendo ter havido mau cálculo do condutor em relação à localização da estrutura, que origina um afunilamento da faixa de rodagem. Excluída não está também por enquanto a hipótese de o motorista ter adormecido durante a condução.
Devido à violência do embate a cabina do pesado ficou completamente destruída, pelo que os dois ocupantes tiveram de ser desencarcerados. Os dois homens sofreram apenas escoriações, sendo transportados para o Hospital de Faro.
O condutor, de nacionalidade portuguesa, recebeu alta na mesma noite, enquanto o segundo ocupante, cuja nacionalidade não foi possível apurar, ficou internado para efectuar exames complementares de diagnóstico, mas o seu estado não inspira cuidados.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)