Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Camião esmaga motociclista

Uma violenta colisão entre um motociclo, um camião e um autocarro provocou, ontem de manhã, a morte do motociclista, um homem de 47 anos, no IC21, junto aos semáforos do Hospital do Barreiro. O acidente brutal ocorreu pouco depois das 10h00 e ter-se-á devido a uma manobra perigosa.

7 de Maio de 2009 às 00:30
Moto incendiou-se após a colisão. Fogo alastrou ao camião e ao autocarro e deu trabalho aos bombeiros
Moto incendiou-se após a colisão. Fogo alastrou ao camião e ao autocarro e deu trabalho aos bombeiros FOTO: d.r.

Ao que o CM apurou junto de fontes policiais no local, o condutor do motociclo tentou fazer uma ultrapassagem por entre um autocarro da empresa Transportes Sul do Tejo e um camião. No entanto, a vítima desequilibrou-se, caiu e acabou esmagada pelo rodado do camião. Teve morte imediata.

A mota incendiou-se de seguida, dificultando o trabalho das equipas de socorro. Também os dois veículos pesados começaram a arder. Os condutores do camião e do autocarro (que ia vazio) conseguiram sair ilesos. "Foi um acidente muito violento, que poderia ter um desfecho ainda mais trágico. O incêndio dificultou bastante o trabalho dos bombeiros", disse ao CM fonte policial.

De salientar que por causa do acidente uma das vias foi cortada, condicionando bastante o trânsito até ao final da manhã, o que impossibilitou também as equipas internacionais de chegar atempadamente ao cenário de Siderurgia Nacional, no âmbito do simulacro de sismo. Estiveram no local 17 bombeiros, dez agentes da PSP e cinco viaturas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)