Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

CAMIÃO REBENTA CASA

Dois veículos pesados colidiram ontem, por volta das 07h00, em pleno centro de Oliveira do Bairro, acabando um deles por embater numa casa desabitada junto à Estrada Nacional 235, cortando a via durante cerca de uma hora.
4 de Julho de 2002 às 21:18
Apesar dos danos nos dois camiões e na habitação, do acidente não resultaram feridos.

Segundo fonte da GNR, o local do acidente é uma zona muito perigosa, pois “a via é bastante estreita e exige algum cuidado por parte dos condutores. A velocidade a que os camiões circulavam, certamente que contribuiu para este acidente". Ao que tudo indica, terá sido a traseira de um dos pesados que, ao procurar evitar a colisão, derrubou a frente da casa.

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro admitiu a hipótese de o prédio vir a ser demolido, situação que não agrada ao proprietário.

António Garcez adiantou ao Correio da Manhã que "a seguradora disponibilizou-se a reconstruir a casa, e é isso que vai acontecer", até porque, na opinião do proprietário, os estragos não são muito grandes e "a reconstrução é perfeitamente viável".

O vereador responsável pelas obras, Fernando Silva, afirmou que a autarquia mantém a decisão, ou seja, "irá fazer todos os esforços para que o prédio seja demolido, bem como os que se encontram do lado oposto.

Esta é a única forma de alargar aquele troço e evitar os acidentes", até porque "se prevê para aquele local a construção de uma urbanização. Isto quer dizer que mais cedo ou mais tarde os edifícios vão ser demolidos", concluiu.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)