Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Camião tomba e fere condutor

Homem ficou encarcerado na cabine. Foi hospitalizado.
Fátima Vilaça 14 de Março de 2017 às 08:37
Pesado carregado de betão entrou em despiste e galgou o separador central da circular urbana de Braga
Pesado carregado de betão entrou em despiste e galgou o separador central da circular urbana de Braga FOTO: CMTV
Um camião carregado com mais de dez toneladas de betão tombou ontem de manhã na circular urbana de Braga, quando saía no acesso a Lomar/Figueiredo. O pesado entrou em despiste, galgou os rails da via e acabou por tombar lateralmente para o separador central. O condutor, de 38 anos, ficou preso dentro da cabine. Teve de ser desencarcerado, após a necessária estabilização do veículo. Paulo Silva foi levado ao Hospital de Braga, onde ficou em observação.

O acidente ocorreu às 10h05 e os trabalhos para a remoção do veículo só ficaram concluídos mais de quatro horas depois. Vários meios de socorro do INEM e dos Bombeiros Voluntários e Sapadores de Braga foram mobilizados para o local.

Assim que chegaram, as equipas de socorro trataram de estabilizar o camião, para conseguirem fazer o desencarceramento em segurança. Retiraram depois o condutor do interior do veículo. Paulo Silva esteve sempre consciente durante o resgate.

Foi depois transferido para uma ambulância, onde foi assistido pela equipa médica da VMER de Barcelos, que acompanhou o transporte até ao hospital.

O camionista sofreu um traumatismo abdominal e ontem, à hora de fecho desta edição, ainda se mantinha no Serviço de Urgência, em observação.

Apesar de muito aparatoso, o acidente não chegou a cortar a circulação de trânsito na saída da circular urbana. O trânsito fez-se de forma alternada. O acidente vai agora ser investigado pela equipa de trânsito da GNR, que esteve no local.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)