Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Camionista morre após despiste na A41

Um camião que transportava gasóleo e gasolina despistou-se na tarde desta segunda-feira na A41, junto ao acesso à A32, provocando a morte do condutor do veículo pesado. O homem de 47 anos ainda foi transportado, em estado muito grave, para o Centro Hospitalar de Gaia-Espinho, mas perdeu a vida durante o trajecto.
4 de Junho de 2012 às 18:26
Despiste na A41, perto de Sandim, provocou morte do motorista
Despiste na A41, perto de Sandim, provocou morte do motorista FOTO: José Coelho/Lusa

O sinistro ocorreu cerca das 13h40, na zona de Sandim (Vila Nova de Gaia), no sentido Espinho-Valongo da A41, também conhecida como Circular Regional Externa do Porto.

Além da morte do camionista, que residia em Vila Nova de Gaia, o despiste do pesado da transportadora Resende provocou um derrame de combustível para uma linha de água, que terá sido contido pelos Sapadores de Gaia antes de atingir um rio.

Os Sapadores de Gaia revelaram ainda que foram também chamados, durante a tarde desta segunda-feira, para uma colisão entre um pesado de mercadorias e um ligeiro de passageiros, que ocorreu numa rotunda de S. Félix da Marinha.

"Há pessoas encarceradas", disse a fonte. Este acidente ocorreu numa rotunda na confluência de um acesso à A29 e da EN109.

acidente sandim gaia a41 a32 camião matérias perigosas ligeiro hospital
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)