Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Camionista na cadeia por violar menino

Dois pedófilos foram presos pela Polícia Judiciária na Póvoa de Varzim e em Guimarães. Um cortador de madeiras que durante um ano abusou da filha, de 15 anos, e da neta, de 7, da companheira, foi solto após ser ouvido pelo juiz. Já o camionista que violou durante três anos um vizinho, agora com 11 anos, foi ontem para a cadeia.

24 de Fevereiro de 2012 às 01:00
O camionista, de 53 anos e divorciado, saiu do tribunal com os inspectores que o levaram à prisão
O camionista, de 53 anos e divorciado, saiu do tribunal com os inspectores que o levaram à prisão FOTO: FÁTIMA VILAÇA

Ingénuo, o menino de oito anos ia várias vezes para casa do vizinho, agora com 53 anos. O camionista de longo curso, divorciado, aliciava o menor com prendas e guloseimas. Os pais nunca desconfiaram e até deixaram levar várias vezes o menino para passeios.

O menor nunca se queixou, nem aos pais nem ao irmão mais velho. Sem reclamar, passava horas em casa do camionista, sempre que este estava em Guimarães, de onde é natural e onde vive. Mas em Dezembro passado, percebeu que, ao contrário do que o pedófilo lhe assegurava, não era normal ter contacto sexual com o vizinho. E não deveria guardar segredo. Foi então que ganhou coragem para denunciar o caso à mãe, que apresentou logo queixa.

Anteontem, a PJ de Braga deteve o camionista e apreendeu--lhe dois computadores com diversas imagens de pornografia infantil.

Na Póvoa de Varzim, o homem que já cumpriu pena de prisão por ofensas à integridade física e violência doméstica saiu da cadeia e refez a vida com uma companheira. Durante todo o ano passado, abusou da filha e da neta daquela. Quando foi denunciado, passou a dormir em pensões diferentes para tentar escapar à polícia. A PJ do Porto apanhou-o anteontem.

pedófilos violação menino camionista
Ver comentários