Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Canadá: Cesário promete ajudar família de emigrantes

O secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, garantiu esta segunda-feira que fará "os possíveis" para ajudar a família portuguesa que deverá ser deportada do Canadá na quinta-feira, receando contudo que a decisão das autoridades canadianas seja irreversível.
26 de Dezembro de 2011 às 13:36
Família portuguesa deportada em 2006
Família portuguesa deportada em 2006 FOTO: D.R.

"Os canadianos são extremamente liberais, mas muito rígidos no cumprimento  da legislação. Trata-se de uma família que já tinha a deportação determinada  desde 2007 e que foi utilizando sucessivos recursos, nomeadamente a evocação  do estatuto do refugiado, o que adiou a decisão, mas não ajudou. Temo que  estejamos confrontados com uma decisão final, mas vamos fazer os possíveis  para tentar ajudar aquela família", disse Cesário à  Lusa. 

A família Sebastião, que chegou ao Canadá em 2001, inclui o casal Paul,  46 anos, e Maria, 44, os filhos, Marília, 27, Vanessa, de 23, Paul Jr, de  19, e Beatriz, 13, e os quatro netos nascidos no Canadá com menos de cinco  anos. As crianças têm nacionalidade canadiana e não estão sob ordem de expulsão. 

 

 

Canadá Emigrantes José Cesário Deportação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)