Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Cano rebentado trava assaltantes

O assalto estava planeado ao pormenor. mas o rebentamento de um cano de água e o sistema de protecção de tintagem de notas da máquina de multibanco fizeram com que o grupo de encapuzados abortasse o assalto ao Minipreço de Castelo de Paiva, na madrugada de ontem. A GNR chegou sete minutos depois e ainda efectuou dois disparos de G3, mas os ladrões já tinham fugido.
12 de Fevereiro de 2008 às 00:30
O alerta foi dado por uma vizinha, às 04h00, depois de ouvir o “enorme estrondo” da máquina retroescavadora – que os assaltantes tinham furtado numa obra próxima – arrombar a porta de entrada do supermercado. Da janela de casa ainda viu as movimentações dos assaltantes. Um manobrava a máquina e os outros aguardavam o momento certo para entrar.
Nesse instante, um tubo de água do sistema de protecção contra incêndios rompeu-se, o que terá assustado os ladrões, precipitando a sua fuga. Abandonaram o local num Mitsubishi L200 em direcção à variante que liga a Entre-os-Rios e Porto, explicou ao CM fonte policial.
Uma outra fonte admitiu que os assaltantes tivessem uma equipa de apoio próximo para vigiar os movimentos da GNR e outros veículos. Ao que tudo indica, terão sido estes a recolher os cúmplices que lhes terão pedido auxílio.
Quando a GNR chegou, ainda a retroescavadora e a Mitsubishi estavam a trabalhar. Ao se aproximarem, os militares ouviram vários rebentamentos de lâmpadas, por causa da infiltração de água, e, julgando tratar-se dos ladrões, um dos militares efectuou dois disparos de intimidação.
Tal como a retroescavadora, também a Mitsubishi L200, que supostamente seria para transportar a ATM, havia sido furtada em Castelo de Paiva. “Já é a terceira vez que me roubam um carro à porta de casa. Desta vez, foi para um assalto na minha própria terra”, lamentou-se ao CM o dono da viatura, que preferiu manter o anonimato.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)