Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Cão morde pénis de jovem que saía de casa em Lisboa

Homem de 20 anos foi assistido no Hospital de Santa Maria.
Sérgio A. Vitorino 22 de Agosto de 2019 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Homem de 20 anos foi assistido no Hospital de Santa Maria.
O jovem de 20 anos entrou pouco depois das 10h00 desta quarta-feira nas Urgências do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Estava em sofrimento e sangrava, agarrado ao baixo ventre. E, envergonhado, lá explicou: estava a sair de casa, na Alta de Lisboa, quando foi atacado na rua por um cão de raça boxer, que o mordeu no pénis, provocando um rasgão grave.

De acordo com o relato da vítima, que ao final da tarde ainda não tinha feito queixa à PSP, o cão - que não é de raça potencialmente perigosa - não foi provocado. E assegura que nunca o havia visto naquela zona nem conhece o dono. Foi atacado assim que saiu de casa.

A mordedura do animal rasgou-lhe as calças e roupa interior, ferindo-o no pénis.

Terá sido levado ao hospital por vizinhos. Recebeu tratamento - de acordo com fonte hospitalar foi suturado em quase toda a circunferência do órgão sexual - e acabou por ter alta médica pelas 11h30, regressando a casa. Será acompanhado em enfermagem e depois na cirurgia plástica.

A vítima deverá apresentar queixa contra desconhecidos, numa tentativa de que a PSP identifique o dono do cão.

Pormenores
Animal em sequestro
Caso o cão seja encontrado, deverá ser colocado em sequestro 15 dias, para se avaliar o seu comportamento. Caso tenha dono, fica fechado em casa. Se for de rua, é recolhido em canil. A vítima pode pedir indemnização ao proprietário do animal.

Não é raça perigosa
Se a PSP encontrar o animal irá fiscalizar se tem as vacinas em dia e o chip obrigatório de identificação. O boxer não é uma raça potencialmente perigosa. Estas são: pitbull; staffordshire; tosa inu; rottweiler; fila brasileiro; e dogue argentino.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)