Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Capturado líder de gang

Jovem com 16 anos, liderava grupo de jovens criminosos.
João Mira Godinho 13 de Março de 2017 às 08:41
PSP apreendeu, após a detenção, diverso material que terá sido furtado
PSP apreendeu, após a detenção, diverso material que terá sido furtado FOTO: Direitos Reservados
Um jovem de 16 anos foi detido pela PSP, em Lagos, por diversos furtos a residências e a estabelecimentos comerciais. O adolescente é suspeito de liderar um grupo de jovens que também participavam nos furtos.

A detenção anunciada ontem pelo Comando Distrital de Faro foi concretizada na sexta-feira, através da Esquadra de Lagos. Foi o resultado de uma "investigação iniciada há meses pela Brigada de Investigação Criminal de Lagos para pôr termo a uma atividade de furtos em áreas residenciais e no centro histórico da cidade", explica o comando da PSP. "Os ilícitos ocorriam tendencialmente durante a noite e a madrugada", acrescenta.

Apesar de ter apenas 16 anos, o adolescente já liderava um gang de jovens que se dedicava a furtos, com diversos elementos, alguns deles menores, acredita a PSP. Na sequência da detenção, a polícia apreendeu diverso material, que se suspeita ser produto dos crimes.

"Com esta detenção, o comando distrital de Faro acredita ter contribuído para melhorar o sentimento de segurança" em Lagos, conclui a PSP.
gang captura criminosos crime algarve lagos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)