Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Capturados no hotel

Na segunda-feira, inspectores da Direcção-Geral das Alfândegas detiveram, no Aeroporto de Lisboa, um ‘correio’ de droga com 2,070 quilos de cocaína. Na manhã de ontem, os dois alegados compradores da droga foram detidos em Faro, pelos homens da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ.

17 de Junho de 2009 às 00:30
Alegado etarra foi detido no aeroporto de Lisboa
Alegado etarra foi detido no aeroporto de Lisboa FOTO: Manuel Moreira

O ‘correio’, espanhol, chegou a Lisboa num voo do Brasil. Trazia a cocaína em "três embalagens presas por uma cinta elástica", junto ao corpo, explica a Judiciária. A investigação então iniciada permitiu identificar os destinatários da droga, dois nigerianos, com autorização de residência em Portugal. Um reside na zona de Lisboa, outro em Leiria.

Já na madrugada de ontem, os dois eram detidos num hotel da capital algarvia. Tinham consigo seis mil euros em dinheiro e vários telemóveis, que foram apreendidos pelos inspectores da PJ.

"Não há dúvidas de que os detidos estarão ligados a uma rede de tráfico de droga que opera em Portugal e em Espanha", disse ao CM fonte da Judiciária, acrescentando que a cocaína "se destinaria aos dois países".

"Trata-se de uma típica rede nigeriana, com ligações à América do Sul", continua a fonte, "contratam alguém para o transporte e depois recebem a droga no destino final".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)