Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Carrinha capota com 200 mil euros

Blindado despistou-se e fez dois feridos ligeiros. Uma das vítimas foi mesmo hospitalizada.
31 de Março de 2011 às 00:30
A carrinha levava 200 mil euros e a GNR esteve no local a assegurar que o reboque seria feito sem problemas
A carrinha levava 200 mil euros e a GNR esteve no local a assegurar que o reboque seria feito sem problemas FOTO: direitos reservados

O despiste seguido de capotamento de uma carrinha de valores com cerca de 200 mil euros, ocorrido pelas 14h15 de ontem na rotunda de Vale de Vinhas, em Peso da Régua, provocou dois feridos ligeiros.

O condutor da viatura acusou álcool no sangue e teve de pagar uma multa de 250 euros. O veículo da empresa Loomis antes do acidente tinha feito a recolha de dinheiro e outros valores em algumas agências bancárias da Régua e dirigia-se para Vila Real. O veículo blindado transportava 200 mil euros em dinheiro, mas apesar do aparato do acidente, toda a estrutura interior resistiu ao capotamento. A GNR de Peso da Régua montou uma vigilância em redor da carrinha, atendendo aos montantes em causa.

Os feridos foram assistidos por três enfermeiras do Centro de Saúde de Peso da Régua que por acaso passavam no local. De entre os sinistrados, o caso mais grave era o do homem que seguia ao lado do condutor. Teve de ser transportado para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes, com ferimentos na cabeça. O condutor, de 45 anos, não foi internado. As causas do acidente poderão ter a ver com o excesso de velocidade do veículo no momento em que circulava na rotunda. A carrinha acabaria por ser levada num reboque e escoltada pela GNR para as instalações da empresa no Porto.

capotamento carrinha euros feridos acidente
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)