Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Carrinha esmaga mulher contra muro

Alice dos Santos Monteiro morreu ontem, em Candemil, no concelho de Amarante, atropelada pela própria carrinha. A vendedora ambulante, que completaria hoje 63 anos, vivia em Campeã, Vila Real, mas há mais de duas décadas que, duas vezes por semana, se deslocava até à freguesia de Candemil para vender frangos e outros alimentos, entre os quais produtos de fumeiro.

16 de Julho de 2011 às 00:30
Alice Monteiro morreu entalada entre a carrinha com que trabalhava e um muro
Alice Monteiro morreu entalada entre a carrinha com que trabalhava e um muro FOTO: direitos reservados

Tudo aconteceu pelas 11h00. Alice encontrava-se numa mercearia quando foi à carrinha buscar algumas encomendas para deixar naquele estabelecimento. "Tinha estado a falar com ela que, depois, foi à carrinha. Quando saí, vi que a dona Alice estava entre a porta da carrinha e o muro. Comecei logo aos berros a pedir ajuda porque vi que não se mexia", explicou, ainda em choque, Virgínia Silva, cliente de Alice Monteiro e a primeira a ver a tragédia.

Ao que o CM apurou, a viatura estava parada num local de algum declive e uma avaria mecânica terá feito com que o veículo deslizasse. Surpreendida, a mulher, que ainda terá tentado saltar, ficou esmagada entre uma porta do veículo e um muro.

"Ela deixava sempre a carrinha virada para trás, no cimo da descida, que não tem grande inclinação, mas desta vez fez o percurso ao contrário e deixou-a virada de frente para a mercearia", explicam os populares, que conheciam bem a vítima do acidente.

"A Alice era uma boa mulher e esta foi sempre a vida dela. Infelizmente, morreu assim", conta Aníbal Gonçalves, genro da vítima.

Na freguesia de Candemil, a comoção era visível nos rostos de quem teve conhecimento da morte da vendedora ambulante. "Eu já a conhecia há mais de vinte anos, ela vinha aqui sempre, é uma tristeza", lamentou, ao Correio da Manhã, uma das clientes de Alice dos Santos Monteiro.

MORTE ACIDENTE ÓBITO VILA REAL AMARANTE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)