Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Carris elimina quatro carreiras

A Carris vai eliminar quatro carreiras e alterar os percursos ou a frequência em mais 23, a partir do dia 3 de Março. As alterações prendem-se com a fraca utilização das carreiras e vão levar à dispensa de 100 motoristas. Segundo o director de Operações da Carris, José Maia, as alterações devem--se também à actual situação orçamental do País e têm como objectivo a "redução de custos e o aumento das receitas".

18 de Fevereiro de 2012 às 01:00
carris, novos trajectos

As medidas apresentadas pela empresa de transportes públicos representam este ano uma redução de cerca de 5,4% do total da oferta do serviço público, o que corresponde a uma economia de quatro milhões de euros.

"Destas alterações resulta uma redução da nossa oferta, mas queremos manter os padrões de qualidade, melhorando a complementaridade com o Metropolitano de Lisboa". Segundo José Maia, "as 27 carreiras sofrerão alterações, mas ninguém vai ficar privado de serviços públicos, poderá é haver necessidade de as pessoas terem de mudar de hábitos e terem de fazer transbordos em alguns casos".

Acrescenta que "vai haver uma redução de actividade na ordem dos 100 motoristas", tendo este número de colaboradores da empresa rescindido contrato voluntariamente.

As informações estão disponíveis no site da Carris. Nos próximos dias serão distribuídos folhetos pelas juntas de freguesia, lojas Mob Carris (Arco do Cego e Santo Amaro) e frota Carris.

Foi criada uma linha de apoio para esclarecimento de dúvidas sobre as alterações e respectivas alternativas.

carris novos trajectos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)