Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

CARRIS VAI ADQUIRIR 200 AUTOCARROS NOVOS

A Carris lançou segunda-feira um concurso público internacional para aquisição de 200 autocarros standard, no âmbito do processo de reestruturação da empresa, anunciou a transportadora lisboeta.
16 de Março de 2004 às 22:00
A frota da Carris atinge, neste momento, os 800 autocarros
A frota da Carris atinge, neste momento, os 800 autocarros FOTO: Natalia Ferraz
A aquisição destes autocarros faz parte do plano de renovação da frota que visa reduzir a sua idade média dos actuais 16,5 anos para 6 anos, entre 2004 e 2006, adianta a empresa em comunicado. Cem destes autocarros serão colocados ao serviço do público em 2005 e os restantes em 2006.
"Com a aquisição resultante do concurso agora aberto, a Carris viabiliza uma acentuada melhoria da qualidade do transporte prestado à cidade, decorrente da redução do impacte ambiental da sua frota e do reforço da segurança, reflectida nos equipamentos de videovigilância e de cabinas de protecção dos motoristas, que equiparão muitos dos novos autocarros", sublinha o comunicado.
Além disso, os novos autocarros estarão equipados com ar condicionado e com uma série de inovações que terão grande impacte na operacionalidade e na redução dos respectivos custos de manutenção.
A aquisição desta frota permitirá reduzir significativamente as emissões de gases poluentes, contribuindo para a melhoria da qualidade do ambiente em Lisboa.
"A Carris reafirma o seu grande empenho e determinação na prossecução do esforço de modernização que vem realizando, o qual tem como objectivo a melhoria da qualidade do transporte prestado", acrescenta a Carris no comunicado.
A empresa dispõe actualmente de uma frota de cerca de 800 autocarros e serve 280 milhões de passageiros por ano, através de 100 linhas.
Ver comentários