Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

CARRO CONTRA HIPERMERCADO

O hipermercado Modelo na Moita foi assaltado na madrugada de ontem, tendo os ladrões lançado um carro ligeiro contra a porta principal do estabelecimento, para terem acesso ao espaço da Worten.
19 de Junho de 2002 às 23:05
Entre materiais destruídos e roubados - em particular telemóveis e câmaras de vídeo -, os prejuízos podem ser superiores a 20 mil euros. Os ladrões - três no total -utilizaram duas viaturas, tendo uma delas, um Fiat Uno, sido furtada na Moita, nessa mesma madrugada e que foi usada para romper a porta principal do Modelo e foi deixada no átrio principal do supermercado.


Quanto à outra viatura, um Honda Civic tinha sido trazido pelos gatunos e foi usado para transportar os artigos roubados. Entre uma manobra e outra, os assaltantes não demoraram mais do que quatro minutos, o suficiente para conseguirem escapar ilesos.


Segundos depois, chegaria a GNR da Moita, alertada pelo segurança, mas que já não foi a tempo de conseguir interceptar os gatunos. Aliás, o factor sorte acompanhou os ladrões, uma vez que minutos depois chegaria também uma viatura para distribuição de jornais, o que leva a supor que, embora a força bruta tenha marcado a acção, nem por isso os assaltantes parece terem deixar de planificar eficazmente o roubo, até pelos escassos minutos que o assalto durou.


O caso está agora a ser investigado, mas os vestígios materiais deixados pelos assaltantes são muito escassos. Além do Fiat Uno, que ontem foi entregue ao proprietário, ficou apenas um objecto pesado, com o qual partiram as vitrinas onde estavam guardados os artigos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)