Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

CARRO DE POLÍCIA USADO EM ROUBO

Uma ourivesaria em Póvoa de Santa Iria, Loures, foi assaltada ontem à tarde por um grupo de três indivíduos que seguia numa viatura alegadamente furtada a um agente da PSP.
19 de Outubro de 2004 às 00:21
De acordo com informação policial, o carro utilizado pelos assaltantes, uma viatura de marca Honda, pertence a um agente da PSP e terá sido furtado na zona dos Olivais, em Lisboa. No entanto, não é ainda claro se o furto da viatura ocorreu ontem de manhã ou há alguns dias.
Certo é que os três homens actuaram encapuzados e com ameaça de uma arma de fogo.
O acompanhamento das movimentações dos assaltantes – e a tentativa de os apanhar – mobilizou elementos policiais de várias divisões da PSP dos arredores de Lisboa, mas, até ao final da tarde de ontem, não tinham sido feitas quaisquer detenções.
Por se tratar de um assalto à mão armada, o crimes está agora a ser investigado pela PJ.
A proprietária da ourivesaria encontrava-se sozinha no estabelecimento quando ocorreu o assalto, que teve lugar pelas 15h00, quando ela abriu as portas depois do almoço.
“Ela estava com marcas no pescoço, o que dava a entender que foi agredida pelos assaltantes”, adiantou uma residente que pediu o anonimato.
A ourivesaria Bica, situada na Rua 28 de Setembro, na Póvoa de Santa Iria, já foi assaltada duas vezes. Uma das vezes aconteceu quando se encontrava apenas a empregada e o outro foi no início deste ano.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)