Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Carro desgovernado mata mulher grávida

As marcas deixadas no passeio da Avenida da Índia, em Lisboa, evidenciam a brutalidade do acidente que ali ocorreu anteontem de madrugada. Um carro desgovernado galgou o passeio e atropelou um casal: uma mulher grávida e o condutor morreram, o outro peão encontra-se em estado grave.
7 de Junho de 2006 às 00:00
 Casal caminhava no passeio, na Avenida da Índia, em Lisboa
Casal caminhava no passeio, na Avenida da Índia, em Lisboa FOTO: Bruno Colaço
As luvas e o material de socorro dos médicos do INEM abandonadas no local do acidente indicam várias tentativas de reanimação das vítimas. As árvores derrubadas e as marcas pretas dos pneus do carro arrastam-se pelo chão durante alguns metros e terminam numa parede, que travou o carro já depois de este embater no casal.
Foi aqui que uma mulher de 20 anos, grávida de seis meses, e um homem de 30 anos ficaram gravemente feridos. O casal, residente em Linda-a-Velha, caminhavam no passeio quando foi colhido por um Volkswagen Jetta que entrou em despiste. O INEM transportou as vítimas ao Hospital São Francisco Xavier. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu, o homem continua internado em estado grave.
Segundo apurou o CM, a Divisão de Trânsito da PSP abriu um inquérito. Suspeita-se que na origem do despiste esteja excesso de velocidade. Só a autópsia poderá confirmar se o condutor, de 52 anos, morador em Algés, conduzia sob efeito de álcool ou teve uma doença súbita.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)