Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Carro destravado acaba em chafariz

Condutor, de 60 anos, foi ao quiosque comprar uma raspadinha e não terá travado devidamente o veículo, que viria a descer a rua ao longo de 100 metros
19 de Setembro de 2013 às 01:00
carro, chafariz, destravado, oliveira de azeméis
carro, chafariz, destravado, oliveira de azeméis

Um automóvel desgovernando desceu a rua do Hotel Dighton, em Oliveira de Azeméis, e só se imobilizou dentro do chafariz da ‘rotunda do Rainha'. O condutor, um homem de 60 anos, tinha ido comprar uma raspadinha e esqueceu-se de travar devidamente a viatura. O carro percorreu os cerca de 100 metros que o separavam da rotunda, sem causar danos nem vítimas.

O acidente ocorreu pelas 10h30 de ontem, numa das vias mais movimentadas de Oliveira de Azeméis. "Vi o carro, sem ninguém no interior, a descer a rua e fiquei sem reação. Quando parou no lago e confirmei que não havia mesmo ninguém dentro, fiquei aliviado", contou ao CM António Martins.

"Naquela altura, passava outro automóvel na rotunda. O condutor conseguiu travar a tempo de evitar o embate", acrescentou outra testemunha.

O homem que guiava o carro que se desgovernou foi comprar uma raspadinha ao quiosque. Quando se apercebeu que o automóvel percorreria, sozinho, a descida, começou a correr atrás do veículo para o tentar parar, mas não teve sucesso. "Ele estava muito aflito porque o carro não era dele", explicou António Martins.

Apesar de ser um local de muito trânsito e de habitual passagem de peões, na altura ninguém cruzou a rua. "Foi um milagre ninguém atravessar naquele momento", concretizou a mesma testemunha. O chafariz foi esvaziado e o carro retirado, horas depois, com o auxílio de uma grua. A GNR de Oliveira de Azeméis foi ao local.

Clique na imagem em baixo e veja a reportagem da CMTV:

 

carro chafariz destravado oliveira de azeméis
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)