Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Carros arrombados à porta da esquadra

No domingo de madrugada, um jipe pertencente a um comissário do Corpo de Intervenção (CI) da PSP foi assaltado por desconhecidos. Outro automóvel, estacionado a poucos metros, também foi vítima de furto. Os dois crimes ocorreram mesmo à frente da esquadra da PSP do Feijó-Laranjeiro, em Almada.
26 de Julho de 2006 às 00:00
Ambos os furtos ocorreram na Estrada dos Álamos, junto à esquadra da PSP do Feijó-Laranjeiro
Ambos os furtos ocorreram na Estrada dos Álamos, junto à esquadra da PSP do Feijó-Laranjeiro FOTO: Natália Ferraz
A PSP ainda não conseguiu apurar o número de suspeitos de ambos os crimes. Para já, e ao que o CM apurou, sabe-se apenas que se tratam de jovens entre os 16 e os 25 anos que terão estado presentes numa festa ocorrida nas imediações da Estrada dos Álamos, local onde está instalada a esquadra da PSP do Feijó-Laranjeiro.
Entre as 03h00 e as 04h00, os suspeitos aproximaram-se do departamento policial. No interior estava apenas um agente, em funções de graduado de serviço, encarregado de receber as queixas e de encaminhar meios para emergências.
Depois de se certificarem que não estavam a ser vigiados, os indivíduos ter-se-ão separado. Um grupo começou por “concentrar-se” num Ford Fiesta azul, estacionado a cerca de 20 metros da entrada principal da esquadra. “Com uma pedra partiram um dos vidros de uma porta traseira. Do interior da viatura retiraram alguns artigos”, disse ao CM fonte policial.
Quase em simultâneo, um segundo grupo de assaltantes “atacou” um jipe, de marca Hyundai, parqueado a pouca distância do Ford Fiesta.
Recorrendo ao mesmo método, os indivíduos pegaram numa pedra de grandes dimensões e partiram o vidro da porta do lado do condutor. O barulho feito acabou, no entanto, por alertar os moradores da zona e precipitar a fuga dos jovens.
Só então é que o graduado de serviço na esquadra da PSP do Feijó-Laranjeiro se apercebeu dos furtos. Mas a intervenção policial que se seguiu não permitiu fazer quaisquer detenções.
Nas horas que se seguiram, os proprietários dos dois veículos assaltados foram identificados. O comissário da PSP colocado no CI foi informado do furto no seu jipe, mas optou por não apresentar queixa formal.
OUTROS ASPECTOS
INAUGURAÇÃO
Após cerca de um ano à espera de efectivos, a esquadra da PSP do Feijó/Laranjeiro, Almada, foi inaugurada em Fevereiro de 2005. O Comando de Polícia de Setúbal empenhou 23 agentes, todos vindos do Pragal
ATENDIMENTO
A escassez de efectivos, no entanto, continua a ser um problema na esquadra do Feijó/Laranjeiro. O serviço de atendimento é feito por apenas um agente, que comunica as urgências à esquadra do Pragal.
SEGURANÇA
Com vários bairros sociais em redor a esquadra é, segundo fontes policiais disseram ao CM, “um alvo fácil para ataques”. “Impõe-se mais segurança”, referiram.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)