Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Carros em chamas provocam pânico

Dois carros estacionados na rua Zagalo dos Santos, em Ovar, foram incendiados ontem de madrugada. Os moradores foram acordados pelos gritos de duas pessoas que passavam no local, por volta das 02h00, e que ao verem as chamas começaram a tocar às campainhas. Já no início de Março, 11 carros tinham sido destruídos pelas chamas na mesma cidade .
9 de Abril de 2012 às 01:00
Um dos carros ficou completamente destruído pelas chamas
Um dos carros ficou completamente destruído pelas chamas FOTO: Francisco Manuel

Após terem sido alertados, alguns moradores saíram à rua em pânico e conseguiram retirar do pneu de um Smart o artefacto que tinha despoletado as chamas, enquanto outros tiravam as viaturas estacionadas antes que o fogo alastrasse. O Smart ficou completamente destruído. Já um Renault Clio que se encontrava estacionado ao lado daquele sofreu vários danos nas portas.

"Entrei no carro a arder e só pensei em tirá-lo dali, apesar dos gritos dos vizinhos. Foi assustador. O Smart ao lado estava a explodir, mas nem pensei no risco, e arranquei com o carro a arder. Quis salvar o que ainda restava", explicou ao Correio da Manhã o morador José Azevedo, proprietário do Renault Clio danificado.

Os moradores de Ovar estão apreensivos com mais esta vaga de incêndios em viaturas e temem que novos actos de vandalismo ocorram.

Os bombeiros foram chamados ao local, tal como a Polícia de Segurança Pública de Ovar, que tenta agora identificar o autor do acto de vandalismo.


AUTORIDADES CHEGARAM A DETER SUSPEITO

Nas madrugadas de 1 e 2 de Março foram incendiados 11 carros em várias ruas da cidade de Ovar, dois deles também na rua Zagalo dos Santos, onde ontem ocorreram mais actos de vandalismos. A PSP de Ovar chegou inclusive a interceptar um suspeito e entregou-o à Polícia Judiciária de Aveiro, mas o homem, que tinha antecedentes por fogo posto, foi libertado por falta de provas.

Desde então ,nunca mais se tinham registado novos incidentes na zona. Os moradores ficaram surpreendidos por mais carros terem sido incendiados.

OVAR CARROS INCÊNDIO POLÍCIA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)