Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Carros roubados em urbanização

Três carros foram furtados durante a madrugada de ontem de uma rotunda de estacionamento na urbanização dos Castelinhos, Montechoro, Albufeira. Duas das viaturas foram encontradas abandonadas, horas depois, nas proximidades. Moradores alegam que a zona é problemática, apesar de ali terem residência alguns militares da GNR.
18 de Fevereiro de 2011 às 00:30
Viaturas foram levadas desta rotunda de estacionamento na urbanização dos Castelinhos
Viaturas foram levadas desta rotunda de estacionamento na urbanização dos Castelinhos FOTO: Roberto Pujales

Os carros foram furtados de uma rotunda em terra batida que serve de estacionamento aos moradores dos prédios circundantes. Os proprietários das três viaturas são de nacionalidade ucraniana e o único descoberto pelo CM não quis falar ao jornal. É vizinho, no mesmo prédio, de uma mulher a quem também furtaram ontem o carro.

De acordo com uma moradora, que pediu anonimato, a proprietária de uma das viaturas furtadas – – um Fiat Punto – deu pela falta do carro quando de manhã saiu de casa para se deslocar ao terminal rodoviário, onde ia apanhar uma camioneta para Lisboa.

O Fiat Punto continuava desaparecido ontem à tarde. Mas as outras duas viaturas furtadas nos Castelinhos – um Fiat Uno e uma carrinha Mitsubishi de caixa aberta – foram recuperadas. "Foram encontradas, ainda de manhã, nas proximidades", disse ao CM fonte oficial do comando regional da GNR.

Moradores contactados pelo CM no local referiram que a zona é problemática e que ali acontecem muitos "actos de vandalismo". Todos eles pediram anonimato. Um disse que também lhe roubaram o carro no ano passado. Outro comentou: "O engraçado é que residem aqui muitos GNR e a zona é conflituosa".

ALBUFEIRA ROUBO CARJACKING
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)