Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Carros à espera da nova ministra

Viaturas policiais estão estacionadas na Unidade Especial de Polícia, em Belas, Sintra.
Miguel Curado 5 de Dezembro de 2014 às 09:04
Um Audi R8 vai integrar a frota da PSP. O objetivo é utilizar o carro em fiscalizações rodoviárias. O carro de alta cilindrada foi confiscado a um traficante de droga e antes pertenceu ao jogador Angel Di María, quando este jogava no Benfica.

A PSP tem 60 carros novos, prontos a entregar, estacionados na Unidade Especial da PSP, em Belas, Sintra.

Apesar de contar agora com uma bomba como o Audi R8, a polícia continua a ter muitas viaturas avariadas e aguarda apenas por uma ‘abertura’ na agenda da nova ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, para poder receber os novos reforços para o parque automóvel.

Ao que o CM apurou, os 60 carros-patrulha novos foram adquiridos pelo Estado há cerca de dois meses. Deveriam ter sido entregues formalmente à PSP numa cerimónia presidida por Miguel Macedo. No entanto, a demissão do anterior titular da pasta da Administração Interna adiou a cerimónia.

Entretanto, a falta de viaturas continua. Na divisão de Sintra, que cobre uma das zonas mais populosas da área metropolitana de Lisboa, há uma esquadra (Mirasintra) sem carros disponíveis. Das 50 viaturas distribuídas à polícia de Sintra, 30 estão encostadas, à espera de reparação.

O Audi R8 entregue à PSP, que pertenceu ao ex-futebolista do Benfica Di María esteve para ser entregue à Investigação Criminal da PSP de Lisboa, mas acabou por ser disponibilizado para o dispositivo de trânsito. 


Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)