Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Carta para conduzir tractores

O governador civil de Bragança, Jorge Gomes, defendeu ontem a obrigatoriedade de uma carta de condução específica para conduzir tractores e máquinas agrícolas, veículos responsáveis por mais mortes no distrito do que os acidentes de viação.
14 de Dezembro de 2006 às 00:00
Acidentes repetem-se
Acidentes repetem-se FOTO: Luís Oliveira
Segundo dados oficiais revelados por Jorge Gomes, os acidentes com tractores já tiraram a vida a 12 pessoas este ano no distrito, o dobro do número de mortos registados em todas as estradas da região em acidentes de viação. De acordo ainda com as estatísticas, nos últimos sete anos, as viaturas utilizadas nas actividades agrícolas provocaram 40 vítimas mortais.
Esta realidade levou o Governo Civil de Bragança a avançar com um plano de combate à sinistralidade com tractores e máquinas agrícolas, ontem apresentado em Alfândega da Fé, com várias iniciativas junto dos agricultores. O governador civil adiantou que uma das propostas consiste na obrigatoriedade de uma licença ou carta de condução específica para manusear tractores e outras máquinas agrícolas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)