Carteira desvia 10 mil euros a clientes

Mulher furta mais de 20 cartões de crédito e faz levantamentos em Benavente e Salvaterra de Magos.
Por João Tavares|15.06.18
Helena Dias é uma cara bem conhecida da população de Salvaterra de Magos. A mulher, 37 anos, era a responsável por, diariamente, distribuir a correspondência naquela localidade. Foi detida esta quinta-feira de manhã pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Coruche pelo furto de cartões de crédito e respetivos códigos, que retirava da correspondência das vítimas. Terá levantado mais de 10 mil euros.

A funcionária dos CTT começou o dia de trabalho bem cedo. Ainda teve tempo de ir levar o filho à creche mas, à saída, tinha os militares da GNR à sua espera. Foi intercetada no cumprimento de um mandado de detenção, após sete meses de investigação das autoridades.

Segundo o CM conseguiu apurar, Helena Dias começava por extraviar os códigos secretos e depois os cartões de crédito de bancos e outros ligados a uma instituição financeira – mais de 20. A carteira procedia depois à ativação dos cartões e, mal podia, efetuava levantamentos em dinheiro até esgotar o plafond, sempre em caixas de multibanco daquela região. As vítimas só se apercebiam do desfalque quando eram depois contactadas pelas dependências bancárias.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!