Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Carteirista detido em flagrante em Lisboa

A PSP anunciou esta quinta-feira a detenção de um carteirista de 56 anos momentos depois de, juntamente com dois cúmplices, ter roubado uma carteira a um turista na paragem do eléctrico 28, entre a Rua da Conceição e a Rua da Madalena.
5 de Julho de 2012 às 15:12
carteirista, detido, lisboa, eléctrico 28, psp, carteira, turista
carteirista, detido, lisboa, eléctrico 28, psp, carteira, turista FOTO: Sérgio Lemos

O homem, acusado agora de furto qualificado - já tem como medida de coacção a proibição de frequentar transportes públicos da CARRIS, após já ter sido detido este ano por quatro vezes - foi detido no âmbito de uma operação de prevenção que visava interceptar indivíduos que se dedicam à prática de delitos nos transportes públicos.

Agentes da PSP visualizaram dois dos suspeitos a rondar um turista, a fazer de 'tampão' para que esta não se apercebesse do furto, enquanto o terceiro, usando um mapa para disfarçar, retirou da mochila da vítima uma pequena bolsa.

Os ladrões abandonaram então o local e, percebendo que estavam a ser serguidos pela polícia, separaram-se, acabando apenas por ser detido o homem que tinha retirado a bolsa, que entrenato atirara para dentro de um contentor do lixo.

Os objectos furtados foram recuperados e entregues ao proprietário. Os dois ladrões em fuga estão identificados pela PSP.

carteirista detido lisboa eléctrico 28 psp carteira turista
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)