Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Casal ameaçado a tiro em herdade

Um casal de proprietários de uma das moradias de luxo na Herdade do Zambujeiro, em Santo Estêvão, Benavente, foi alvo de um ataque a tiro na madrugada de Ano Novo. O terreno foi invadido e dispararam sobre a câmara de videovigilância, à entrada da cozinha, e sobre quatro carros ali estacionados.

5 de Janeiro de 2012 às 01:00
Residência atacada fica dentro da Herdade do Zambujeiro. Um dos disparos atingiu videovigilância
Residência atacada fica dentro da Herdade do Zambujeiro. Um dos disparos atingiu videovigilância FOTO: DIREITOS RESERVADOS

Os moradores, no interior da casa, ouviram os tiros, mas pensaram tratar-se de festejos da Passagem de Ano. Não saíram para ver o que se passava e, apenas anteontem de manhã, quando a dona da casa saiu, viu a destruição causada pelos vários disparos de caçadeira.

O crime foi participado à GNR, que entregou a investigação à Judiciária de Lisboa – os inspectores acreditam ter-se tratado de uma ameaça à família, por parte de alguém que conhecia o terreno. Sabiam que junto à porta da cozinha há uma câmara de videovigilância – que trataram de destruir a tiro.

O acesso à herdade é livre – mas o mesmo não acontece com as moradias, rodeadas por cercas de madeira. Tiveram de saltar a vedação. E a herdade é habitualmente patrulhada pelos elementos de uma empresa de segurança privada, que nada terão visto. Para a PJ, o acto na Passagem de Ano, por algum motivo, terá servido de aviso.

BENAVENTE AMEAÇA TIRO HERDADE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)