Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Casal angolano detido por tráfico de crianças

Menores seguiam para Paris, onde seriam vendidos.
Fátima Vilaça e Tânia Laranjo 11 de Janeiro de 2018 às 09:05
Serviço de Estrangeiros e Fronteiras
SEF
Serviço de Estrangeiros e Fronteiras
SEF
Serviço de Estrangeiros e Fronteiras
SEF
Um casal angolano foi detido em Vila Real, quando tentava levar de carro para Paris três crianças, de dez, oito e sete anos. A detenção foi feita pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que já investigava o casal.

Os dois angolanos, que se faziam passar por pais das três crianças, terão trazido os menores desde o país africano até Portugal de avião. As autoridades acreditam que o plano passava por fazer chegar  as três crianças a Paris, em França, onde seriam vendidas.

A operação do SEF aconteceu na segunda-feira. Os suspeitos terão sido detetados quando aterraram no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Acabaram por ser intercetados já na cidade transmontana, quando se preparavam para seguir para Chaves, onde atravessariam a fronteira.

Os dois adultos ficaram detidos e esta quarta-feira estiveram a ser ouvidos, durante várias horas, por um juiz de instrução, no Tribunal de Vila Real. As crianças, que as autoridades ainda tentam perceber quem são e em que circunstâncias chegaram a Portugal, foram entregues aos cuidados de uma instituição de acolhimento temporário.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)