Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Casal armado roubava postos de combustível

Um casal foi acusado pelo Ministério Público de Sesimbra de crimes de roubo agravado em postos de abastecimento de combustível, cometidos em 2011, estando ambos a aguardar julgamento em prisão preventiva.
4 de Junho de 2012 às 16:08
Casal intimidava vítimas com arma
Casal intimidava vítimas com arma FOTO: d.r.

Segundo uma nota divulgada no portal da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, os dois detidos, um homem de 40 anos e uma mulher de 33 anos, são suspeitos da autoria de crimes de roubo agravado, ocorridos em Maio e Agosto do ano passado, em Sesimbra e Barra Cheia, na Moita.

De acordo com a acusação, os detidos abordaram os funcionários de postos de abastecimentos de combustível com uma arma de fogo, que encostaram às vítimas, levando dinheiro, tabaco e telemóveis desses espaços comerciais.

Foram identificados e localizados pelas autoridades com recurso a imagens, localização celular e, posteriormente, por apreensão de bens ligados aos crimes, refere uma nota.

"Usavam veículos para se transportarem e gorros, óculos escuros e luvas látex, para dissimularem a presença criminosa e frustrarem a investigação criminal. Estão presos preventivamente desde 15 de Março", refere o documento.

O início do julgamento está agendado para o dia 9 de Julho.

casal roubos arma postos de combustível julgamento sesimbra
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)