Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Casal baleado encontrado à beira de uma estrada

Um casal foi atingido com vários tiros de caçadeira, na quinta-feira à noite, em Almeirim, e encontrado no exterior de um jipe pelos bombeiros, alertados para a situação pelos ocupantes de uma ambulância que passou junto à viatura das vítimas, na Estrada Nacional 118.
5 de Janeiro de 2008 às 00:00
O casal, a mulher de 41 anos e o homem de 43, foi transportado para o Hospital de Santarém e, devido à gravidade dos ferimentos, a primeira vítima teve de ser transferida para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Os motivos do crime estão a ser investigados pela Polícia Judiciária de Lisboa, cujos investigadores procuram também determinar o local exacto onde o casal foi alvejado. Há suspeitas de que o homem tenha conduzido o carro por um caminho de terra batida até à EN118, onde ambos foram encontrados a pedir socorro. Neste local, junto à Quinta do Casal Branco, à entrada de Almeirim, não foram encontrados cartuchos de armas de fogo ou vestígios de quaisquer disparos.
O casal foi avistado já no exterior do jipe, à berma da estrada, pelas 20h50, tenso sido assistido e transportado para o Hospital de Santarém pelos Bombeiros Voluntários de Almeirim.
O homem apresentava ferimentos no tronco, costas e na zona lombar provocados por chumbos de uma arma de caça. A mulher inspirava maiores cuidados, porque foi atingida na face e pescoço.
Sebastião Barba, médico no Hospital de Santarém, revelou ontem que a mulher foi “evacuada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, devido às lesões que apresentava e que deverão exigir cirurgia plástica de reconstituição”. Nenhum deles corre perigo de vida e o homem continua hospitalizado apenas para observações.
Segundo as primeiras declarações que prestaram às autoridades, o indivíduo reside em Vale da Pinta, no concelho do Cartaxo, e a mulher é oriunda da região de Coruche.
Enquanto os inspectores da PJ recolhiam indícios do crime, durante a madrugada e manhã de ontem, o trânsito esteve condicionado durante algum tempo na EN118.
PORMENORES
INVESTIGAÇÃO
O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Lisboa, que não presta, para já, qualquer declaração sobre o assunto nem avança com explicações para o sucedido.
SOCORRO
Os Bombeiros Voluntários de Almeirim mobilizaram duas ambulâncias no socorro às vítimas. Também esteve no local uma viatura de emergência médica (VMER).
MISTÉRIO
As declarações do casal, assim que os médicos permitirem que falem aos investigadores, serão fundamentais para esclarecer o mistério que envolve este caso.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)