Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Casal de turistas alemães morre em queda

Turistas foram vistos, pela última vez, na quarta-feira, um dia depois de terem chegado.
8 de Junho de 2014 às 11:20
Zona de difícil acesso dificultou trabalhos de resgate dos corpos
Zona de difícil acesso dificultou trabalhos de resgate dos corpos FOTO: Homem Gouveia/EPA

Dois turistas alemães, desaparecidos desde quarta-feira, foram encontrados mortos no fundo de uma ravina, na freguesia do Monte, no Funchal, Madeira. O corpo do homem, de 68 anos, foi o primeiro a ser encontrado. As buscas continuaram, durante algum tempo, pela mulher, que também acabou por ser vista.

Um dos cadáveres estava a 30 m de profundidade e outro a 60, o que dificultou os trabalhos de resgate, que começaram, ontem, às 07h00.

Para o local foram mobilizadas equipas da Polícia Judiciária, Bombeiros Municipais do Funchal e Bombeiros Voluntários Madeirenses. Duas viaturas da Polícia de Segurança Pública também estiveram no local. Os agentes fizeram um perímetro de segurança.

Os dois alemães tinham chegado à Madeira, na terça-feira, para uma semana de férias. Foram vistos pela última vez no dia seguinte, quarta-feira, pelo rececionista do hotel onde estavam hospedados. Ao que tudo indica, o casal preparava-se para dar um passeio pela levada do Bom Sucesso.

As vítimas não regressaram ao hotel e o alerta foi dado às autoridades, na quinta-feira. Os dois turistas tinham viagem de regresso marcada para terça feira, dia 10.

turistas Madeira queda Funchal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)