Um homem de 39 anos e uma mulher de 32 foram detidos, pelas 16h05 deste domingo, no centro de Lisboa, suspeitos pela prática de roubo por esticão, avançou a PSP em comunicado.
Inicialmente, a denuncia feita à PSP apontava para um atropelamento seguido de fuga, mas, já no local, a tripulação do carro patrulha apurou, junto da vítima, que se tratava de um roubo de um telemóvel por esticão.
A vítima revelou aos agentes que havia sido abordada por um casal, que seguia dentro de uma viatura, e que a passageira pediu que a deixasse efetuar uma chamada telefónica, pedido que a vítima acedeu. O documento revela que, após ter marcado o número e de ter colocado a chamada em alta voz, o telemóvel foi "violentamente arrancado da mão" da vítima e os suspeitos colocaram-se em fuga, arrastando-a pela rua "sem se preocuparem com a sua integridade fisica".
No local do incidente, a Polícia confirmou que o telemóvel roubado se encontrava, ainda, na posse de um dos suspeitos, pelo que se procedeu à detenção em flagrante delito, de ambos, pelo crime de roubo.
Após serem presentes ao tribunal competente, à mulher, de 32 anos, foi aplicada a medida mais gravosa de prisão preventiva, e ao homem foi decretada a medida de coação de apresentações bissemanais.