Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Casal detido por tráfico e receptação

A PSP de Portimão deteve um casal por suspeita de tráfico de droga, tendo apreendido diverso material estupefaciente (heroína, cocaína e haxixe) e largas dezenas de artigos furtados que se presume serem provenientes de receptação, com especial destaque para peças em ouro.
13 de Setembro de 2005 às 00:00
Material apreendido
Material apreendido FOTO: José Carlos Campos
Segundo apurou o CM junto de fonte policial, só os artigos em ouro – fios, pulseiras, brincos e pregadeiras –, com o peso total de um quilo, valem cerca de 10 mil euros.
A detenção do homem e da mulher, ambos com cerca de 30 anos de idade, residentes numa casa na Rua J. Sampaio Bruno, perto do cemitério de Portimão, não surpreendeu a vizinhança, uma vez que o casal era referenciado desde há bastante tempo pela venda directa de droga.
A operação da PSP ocorreu na sequência de investigações desenvolvidas nos últimos dias. Depois de uma acção de vigilância que permitiu confirmar as actividades ilegais do casal, as autoridades efectuaram buscas domiciliárias que levaram à descoberta da droga e do material referido. Da apreensão constam ainda relógios, máquinas fotográficas, telemóveis, bicicletas, aparelhagens de som e de vídeo, auto-rádios, colunas, DVD, CD e amplificadores.
Os dois detidos foram já presentes ao Tribunal de Portimão, tendo o homem recolhido preventivamente à prisão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)