Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Casal e vários amigos vendem droga em cafés em Vila do Conde

GNR deteve nove homens e uma mulher suspeitos de tráfico.
Manuel Jorge Bento 26 de Julho de 2019 às 08:48
A carregar o vídeo ...
GNR deteve nove homens e uma mulher suspeitos de tráfico.
Tinham uma plantação de canábis no quintal de uma casa e usavam dois cafés - um em Vila Chã e outro em Vilar, Vila do Conde - para vender a droga.

O grupo, constituído por um casal e vários amigos, foi apanhado pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Matosinhos, que deteve nove homens, com idades entre os 17 e os 31 anos, e uma mulher, de 20. Foram ontem presentes a tribunal para identificação e serão ser hoje ouvidos em primeiro interrogatório.

A investigação da GNR prolongou-se por sete meses. Na quarta-feira, os militares fizeram 36 buscas e apreenderam, entre outros artigos, 95 pés de canábis, duas estufas, material usado no cultivo, várias doses de liamba (247), haxixe (81) e cocaína (10), além de 2672 € em dinheiro, que seriam provenientes da atividade criminosa.

A GNR encontrou ainda 18 telemóveis, uma arma elétrica (‘taser’) dissimulada na forma de lanterna e um veículo - que foram também apreendidos. Havia ainda uma balança de precisão e diverso material de acondicionamento e corte do produto estupefaciente. Os suspeitos, que terão rendimentos modestos, foram detidos. Um deles tinha já antecedentes criminais igualmente por tráfico de droga.

Nas buscas - 18 domiciliárias e outras tantas em veículos e estabelecimentos -, a GNR encontrou e apreendeu igualmente sete aves de espécies autóctones: dois travessos, dois pintarroxos e três pintassilgos. Os animais foram, entretanto, entregues ao Parque Biológico de Vila Nova de Gaia.
Vila do Conde Vila Chã Vilar GNR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)