Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Casal espancado e roubado em casa

Durante cerca de duas horas, Isidro Fernandes e a mulher Adelaide, de 82 e 75 anos, estiveram à mercê de três homens encapuzados que lhes invadiram a casa, anteontem à noite, em Alhandra, Vila Franca de Xira. Foram amarrados, vendados, roubados e ainda espancados. Os ladrões fugiram com dinheiro, bens pessoais, bebidas, carne congelada e comida do frigorífico.

2 de Abril de 2012 às 01:00
As vítimas no momento em que seguiam de carro para o Hospital de Vila Franca de Xira
As vítimas no momento em que seguiam de carro para o Hospital de Vila Franca de Xira FOTO: Helena Poncini

Isidro, que hoje completa 83 anos, encontrava-se tranquilamente com a mulher na sala de estar da vivenda para onde foram viver há oito anos, na rua das Orquídeas. O casal de idosos assistia na televisão a mais um episódio de uma novela, quando os diálogos foram abruptamente interrompidos por um enorme estrondo.

Era o barulho provocado pelo arrombamento a pontapé da porta das traseiras da casa, por parte de três homens encapuzados, calçando luvas e apresentando sotaque na voz.

O ataque deu-se pelas 22h00 e durou até perto da meia-noite. Mal entraram, os ladrões – que segundo as vítimas e tendo em conta o que conseguiram ver, não tinham qualquer arma de fogo – foram na direcção de Isidro e Adelaide, que foram agredidos e imobilizados no sofá onde estavam. Foram amarrados e vendados com a própria roupa.

"Eles arrombaram a porta e foram logo para a sala. Os meus pais tentaram defender-se, mas eles foram bastante violentos. Amarraram--nos e o meu pai ficou com um hematoma na mão direita e dores na coxa esquerda", disse ao CM Maria Adelaide, filha do casal.

Após se terem apoderado do dinheiro, bebidas, relógios e da comida, os ladrões fugiram para parte incerta. O casal conseguiu soltar--se e contactar as autoridades. A PJ esteve no local a recolher vestígios e depoimentos. n

ALHANDRA ESPANCADO AGRESSÃO ROUBO ASSALTO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)