Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Casal holandês atacado em casa

Tinham chegado ao Algarve há poucos dias, para um período de descanso, mas as férias do casal holandês transformaram-se num filme de terror. Os turistas, com cerca de 80 anos, foram atacados, anteontem à noite, por um grupo armado e as caras tapadas, quando chegavam à moradia de férias na Quinta da Balaia, em Albufeira.
7 de Março de 2012 às 01:00
Turistas estrangeiros foram atacados quando chegavam à moradia depois de jantarem fora
Turistas estrangeiros foram atacados quando chegavam à moradia depois de jantarem fora FOTO: Roberto Pujales

O relógio marcava as 21h30, quando os momentos de terror começaram para o casal estrangeiro. "Estavam a chegar depois de jantar fora quando foram atacados", referiu ao CM fonte no local. As vítimas terão sido surpreendidas à entrada de casa, uma vez que a porta da moradia nº 206 não foi arrombada.

Ao que o CM apurou, os assaltantes ameaçaram violentamente os turistas com armas de fogo obrigando-os a darem todo o dinheiro que tinham e os cartões de crédito e débito. Terão levado cerca de 200 euros e objectos valiosos. Terão sido ouvidos gritos durante o assalto, mas só depois da fuga do gang é que o casal conseguiu pedir ajuda.

A GNR dos Olhos d’Água tomou conta da ocorrência e chamou de imediato a Polícia Judiciária (PJ) que, sabe o CM, voltou ontem ao local para continuar a recolha de vestígios. O empreendimento é vigiado por um segurança privado que não se apercebeu de nada. As autoridades suspeitam que os assaltantes sabiam que o casal tinha saído para jantar fora e montaram uma emboscada.

Recorde-se que já aconteceram vários assaltos semelhantes no interior da Quinta da Balaia, o que está a deixar preocupados os moradores da urbanização.

Assalto Casal Holanda
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)