Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Casal idoso espancado por assaltantes em casa

Homem desamarrou-se e foi pedir socorro à GNR.
João Nuno Pepino 21 de Outubro de 2016 às 08:28
Habitação dos idosos que de madrugada foram agredidos e roubados
Habitação dos idosos que de madrugada foram agredidos e roubados FOTO: Direitos Reservados
Um casal de idosos foi transportado ao hospital quinta-feira de madrugada após um assalto violento que ocorreu na sua residência, em Marinhais, no concelho de Salvaterra de Magos. O homem, de 85 anos, conseguiu desamarrar-se após os assaltantes terem abandonado a sua habitação e, mesmo ensanguentado, foi participar o crime diretamente ao posto da GNR de Marinhais.

O assalto terá começado pouco antes da meia-noite, quando a dupla de assaltantes, que atuaram encapuzados, arrombou uma janela para entrar na residência. Surpreendido no quarto, já a dormir, o casal de idosos foi amarrado e esteve sequestrado durante cerca de 45 minutos, segundo disse ontem ao CM fonte do destacamento da GNR de Coruche.

Os autores do crime recorreram à violência física para obrigarem as vítimas a revelar onde escondiam os bens de valor, tendo agredido a soco o homem, e empurrado e ameaçado de morte a mulher, de 80 anos.

Os ladrões acabaram por conseguir fugir com dinheiro, artigos de ouro e relógios valiosos, num valor total que ainda não foi apurado pelas autoridades.

Depois de ter sido assistido pelos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, o idoso foi transportado primeiro ao hospital de Santarém, tendo seguido para S. José, em Lisboa.

Por outro lado, a idosa agredida foi assistida em Santarém e depois foi recolhida por familiares que residem em Lisboa, após ter tido alta.
Ver comentários