Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Casal infetado com Covid-19 apanhado a passear nas ruas de Vila Flor

Arguidos terão de responder em tribunal por violação do confinamento obrigatório, que constitui crime de desobediência.
Lusa 22 de Janeiro de 2021 às 13:14
GNR
GNR FOTO: Pedro Brutt Pacheco

Um casal sujeito a confinamento obrigatório devido à covid-19 foi apanhado a passear na rua em Vila Flor, no distrito de Bragança, informou esta sexta-feira a GNR.

O homem e a mulher, de 60 e 59 anos, foram detidos pela GNR e constituídos arguidos num processo em que terão de responder em tribunal por violação do confinamento obrigatório, que constitui crime de desobediência.

A GNR esclareceu que a situação foi detetada quando uma patrulha se deslocou à residência dos visados para a verificação do dever de confinamento obrigatório, "onde verificaram que se tinham ausentado do domicílio".

"Após diligências policiais, foi possível confirmar que os suspeitos se encontravam a passear na via pública", segundo a GNR.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários