Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Casal inglês fica sem descapotável

Desta vez não foi numa vivenda isolada e não houve violência sobre os proprietários. Na madrugada de ontem, os ladrões escolheram um bloco de apartamentos em regime de condomínio fechado dentro da malha urbana de Vilamoura, e furtaram bens no valor de 85 mil euros, incluindo um BMW topo de gama, a um casal inglês com residência permanente no local.
26 de Janeiro de 2010 às 00:30
Condomínio tem limitações de acesso, mas os ladrões entraram
Condomínio tem limitações de acesso, mas os ladrões entraram FOTO: Luís Costa

O casal não estava em casa no momento do furto, entre as três e as quatro da manhã de ontem, no edifício Moura Praia. Segundo o proprietário, um cidadão inglês com 54 anos, os assaltantes levaram bens no valor de 85 mil euros, nomeadamente um telemóvel, um computador, dois sacos de golfe, dois casacos Hugo Boss e um BMW 392C, que estava estacionado na garagem. Só o valor da viatura, adquirida em Inglaterra em 2008, mas já com matrícula portuguesa, ascende aos 75 mil euros.

O edifício Moura Praia está situado no coração de Vilamoura, próximo da marina. É um complexo de apartamentos com acabamentos de luxo e em regime de condomínio fechado, com gradeamentos e com acesso controlado por cartões, mas sem a presença de seguranças humanos.

Apesar das limitações, os ladrões conseguiram aceder ao condomínio e entrar num apartamento de segundo andar, através da varanda. Não está ainda apurada a forma como os ladrões conseguiram chegar à varanda, cabendo ao Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé apurar as circunstâncias do crime e a identidade dos responsáveis.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)