Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Casal morre afogado no tanque de casa

A tragédia deixou em choque os moradores do pequeno lugar de Crasto, na freguesia de Penso, Melgaço. Júlia e o marido António Fernandes, de 83 e 81 anos, morreram ontem à tarde afogados no tanque do quintal à porta da casa onde moravam há cerca de quinze anos.
4 de Julho de 2012 às 01:00
Os corpos de Júlia e António Fernandes foram retirados quase cinco horas após o acidente
Os corpos de Júlia e António Fernandes foram retirados quase cinco horas após o acidente FOTO: Luís Vieira

As circunstâncias em que os idosos morreram não são claras. Não há testemunhas, mas tudo indica que se tenha tratado de um acidente. O cenário mais provável para as autoridades é que António, que tinha problemas psíquicos, tenha caído à água e que a mulher o tenha tentado salvar, acabando por se afogar também.

"Isto foi uma tragédia muito grande. Ainda ontem passei pelo tio António e ele cumprimentou-me, aparentemente estava bem. Era um casal muito querido, não mereciam este fim", disse ao CM Aurora Veloso, vizinha e amiga das vítimas.

O alerta chegou aos Bombeiros Voluntários de Melgaço pelas 12h40 e foi dado por um vizinho que se apercebeu de um corpo a boiar no tanque. Aproximou-se e acabou por perceber de que se tratava do casal, Júlia e marido.

"O António não andava bem nos últimos tempos , notava-se que tinha problemas. Acreditámos que tenha caído e a Júlia deve ter tentado ajudar. Como andava de muletas, o mais provável é que tenha também escorregado", disse Lúcia Silva, uma moradora.

O casal tinha um filho, que reside em Lisboa – embora ontem se encontrasse em Melgaço – e vivia com um neto que, na altura do acidente, se encontrava a trabalhar.

A Polícia Judiciária de Braga deslocou-se ao local para investigar o caso, mas até ao momento não há qualquer indício que aponte para a possibilidade de crime.

MELGAÇO CASAL IDOSOS TANQUE CASA VIZINHA AFOGAMENTO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)