Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Casal motard assalta blindado

Quando os dois funcionários da Esegur chegaram com a carrinha de valores ao Ria Shopping, em Olhão, e se preparavam para carregar uma máquina ATM instalada naquele espaço comercial, foram atacados por um casal de motards que, sob a ameaça de uma arma, lhes roubou o dinheiro que transportavam. O valor roubado, ao que o CM apurou, terá rondado os cerca de cinco mil euros.

1 de Março de 2013 às 01:00

Segundo referiram ao CM testemunhas no local, o assalto ocorreu cerca das 12h00 de ontem. "O casal apareceu na mota, que parou a cerca de 50 metros da carrinha. A mulher, que tinha óculos escuros e um capuz, dirigiu-se aos funcionários da carrinha de valores e apontou-lhes uma pistola", relataram, frisando ter sido "ela quem roubou o dinheiro".

O homem ficou à espera na mota. "Tinha o capacete na cabeça e não se lhe via a cara", adiantaram.

De acordo com as mesmas testemunhas, que solicitaram o anonimato, "a mulher dirigiu--se depois ao companheiro, com o dinheiro, e fugiram ambos na mota a alta velocidade". Os funcionários não resistiram e não chegou a haver disparos. Pelo ‘modus operandi' dos assaltantes, tudo indica que tinham conhecimento do percurso e do horário da carrinha de valores.

No local, compareceram agentes de investigação criminal da PSP de Olhão, que procederam à recolha de indícios na área. Contudo, dada a natureza do crime, a investigação passou para a Polícia Judiciária.

olhão pj motard blindado esegur rua shopping
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)