Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Casal surpreende ladrões em casa

Um casal surpreendeu, anteontem à noite, um grupo de assaltantes dentro de casa, em Romariz, Santa Maria da Feira. "Tínhamos acabado de chegar a casa e quando estávamos a sair da garagem a minha mulher ouviu um grande barulho vindo do interior. Depois vi fita cola na janela da parte de trás da casa – que eles utilizam para não fazer estilhaços quando partem vidros – e depois já só os ouvi a fugir", contou ao CM o morador, que não quer se identificado com medo de represálias.
30 de Outubro de 2012 às 01:00
Casal preferiu não ser identificado com medo de sofrer represálias por parte dos ladrões
Casal preferiu não ser identificado com medo de sofrer represálias por parte dos ladrões FOTO: Nuno Fernandes Veiga

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 20h15 de anteontem, quando o casal tinha ido jantar fora. "Ainda mexeram em três gavetas de um dos quartos, mas não levaram nada. Nem o computador que estava na sala eles levaram e ainda cá deixaram as ferramentas que usaram para conseguir entrar aqui", relatou o morador. "Ainda vimos um carro a arrancar a grande velocidade no fundo da rua, mas não conseguimos ver nenhum dos ladrões", acrescentou.

O casal acredita, agora, que estava a ser vigiado. "Nos últimos três domingos só chegámos a casa por volta da meia noite, mas desta vez decidimos vir mais cedo. Terá sido por isso que os apanhámos. É que nos últimos três domingos pareceu-nos que havia um carro a vigiar-nos", considerou a vítima.

Os moradores daquela zona queixam-se de haver assaltos a residências que, na sua maioria, são propriedade de emigrantes e estão desabitadas durante grande parte do ano. A GNR está a investigar.

SANTA MARIA DA FEIRA LADRÕES CASAL ASSALTO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)