Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Casal fica ferido em despiste na A2

Acidente cortou autoestrada e provocou fila de 30 km.
João Tavares e Pedro Galego 11 de Junho de 2016 às 02:29
Violência do despiste é visível pelo estado em que ficou o carro onde seguia o casal espanhol
Violência do despiste é visível pelo estado em que ficou o carro onde seguia o casal espanhol FOTO: Hugo Rainho
O fim de semana alargado, de quatro dias, que muitas pessoas transformaram em miniférias, rumando ao Sul do País, tornou-se num pesadelo para um casal de espanhóis. Por razões ainda desconhecidas, o carro onde seguiam entrou em despiste na zona da Marateca, Palmela, e capotou. O condutor, de 66 anos, ficou encarcerado, enquanto a mulher, de 56, foi projetada para o exterior da viatura. O acidente cortou a A2 e chegou a provocar 30 quilómetros de fila.

O alerta, às 12h50, dava conta de um despiste ao quilómetro 59, no sentido norte-sul da A2, pouco depois do nó da Marateca. Um acidente que aconteceu após uma curva pouco pronunciada. Na origem pode estar uma distração. "Vamos agora apurar as causas que levaram a este acidente", avançou o sargento-ajudante Pombinho, do Trânsito de Grândola.

O condutor – que reside em Portugal com a mulher – perdeu o controlo do BMW 525i, e o Núcleo de Investigação Criminal a Acidentes de Viação da GNR tenta agora perceber porquê . O homem acabou por ficar preso na amálgama de chapa da viatura e, depois de retirado pelos Bombeiros de Águas de Moura, apresentava diversas fraturas nos braços e nas pernas. Em estado menos grave estava a mulher, apesar de ter sido projetada do carro. Desconhece-se se teria o cinto de segurança colocado. As vítimas foram transportadas ao Hospital de Setúbal.

Os destroços na estrada e o socorro às vítimas levaram a que a A2, naquele sentido, estivesse cortada cerca de uma hora.