Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Casal McCann desaparece da TV

Kate e Gerry cancelam entrevistas após derrota em tribunal.
João Carlos Rodrigues 1 de Maio de 2016 às 10:32
Kate e Gerry McCann
Kate e Gerry McCann FOTO: Pedro Garcia / Flash

A poucos dias de se completarem nove anos sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, os pais da menina inglesa decidiram cancelar as entrevistas que tinham agendadas para assinalar a data.

De acordo com fonte próxima do casal citada pela imprensa britânica, Kate e Gerry tomaram essa decisão por medo que o foco seja posto na recente derrota em tribunal no processo contra Gonçalo Amaral em vez de se centrarem atenções nas buscas pela menina desaparecida na praia da Luz, no Algarve, a 3 de maio de 2007.


"Eles gostavam de fazer um novo apelo [para tentar encontrar Maddie], mas estão conscientes que qualquer jornalista irá questioná-los sobre a vitória de Gonçalo Amaral. Eles estão devastados com a decisão judicial. É a última coisa que querem discutir neste momento", garantiu um amigo do casal ao jornal ‘Daily Star’.

Uma das entrevistas canceladas, à ITV, um dos canais mais vistos no Reino Unido, estava agendada para terça-feira, dia em que se assinalam nove anos sobre o desaparecimento da menina. Kate e Gerry McCann também recusaram várias ofertas para entrevistas em canais e revistas de dimensão mundial, já depois da sentença ser conhecida.

Kate e Gerry estão a preparar o recurso contra a decisão judicial – pediam uma indemnização de 500 mil euros a Gonçalo Amaral. Agora o ex-inspetor da PJ pode voltar a ‘vender’ o livro ‘A Verdade da Mentira’ e pondera avançar com um processo contra os McCann.
Madeleine McCann Kate McCann Gonçalo Amaral Maddie Daily Star Reino Unido Gerry McCann PJ A Verdade da Mentira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)