Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Casamento acaba com tiros e feridos

Um casamento cigano realizado em Vermiosa, Figueira de Castelo Rodrigo, com uma centena de convidados, terminou ontem de madrugada da pior maneira. Homens que não estavam na festa chegaram ao local e começaram a disparar tiros que provocaram quatro feridos.
22 de Dezembro de 2008 às 00:30
Os quatro feridos foram transportados para o Hospital da Guarda
Os quatro feridos foram transportados para o Hospital da Guarda FOTO: Luís Oliveira

Segundo o CM apurou, tudo terá começado quando uma mulher perdeu uma pulseira de ouro. Como o artigo não apareceu, a mulher suspeitou que o teriam roubado e chamou familiares que residem em Belmonte.

Pouco tempo depois os indivíduos chegaram ao local. Munidos de diversas pistolas de calibre 6,35 e 7,35 mm "dispararam indiscriminadamente", refere fonte da Polícia Judiciária da Guarda. Os suspeitos já foram identificados mas continuam a monte porque terão fugido para Espanha.

Os feridos, duas mulheres e dois homens, foram transportados para o Hospital da Guarda, onde se concentraram vários familiares. Uma jovem, de 21 anos, ficou ferida numa perna. Dois homens, de 27 e 50 anos, foram atingidos numa perna e num braço e uma mulher, de 40 anos, foi atingida na face, mas a bala entrou e saiu sem provocar ferimentos graves.

Segundo contou ao CM um elemento dos Bombeiros de Figueira de Castelo Rodrigo "só por muita sorte é que não se registaram vítimas mortais" porque houve vários disparos.

"As pessoas que foram atingidas não correm risco de vida porque os ferimentos foram nos membros", adiantou o mesmo bombeiro que se deslocou ao local.

DETALHES

GNR FOI CHAMADA

A GNR deparou-se no local com muita confusão mas os agressores já tinham fugido.

VIGILÂNCIA NO HOSPITAL

Para evitar possíveis confrontos a PSP da Guarda montou um dispositivo de segurança no hospital.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)