Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

'Casamento' gay na Sé de Lisboa chama atenção de turistas

Quem passou na manhã deste domingo pela Sé de Lisboa deparou-se com um casal de noivos em plena sessão fotográfica. Chegados em carros separados, encontraram-se no local para satisfazer um desejo agora concretizado. Até aqui nada de estranho, não fosse a noiva chamar-se Manuel.
27 de Junho de 2010 às 13:10
Casal na Sé de Lisboa
Casal na Sé de Lisboa FOTO: Mariline Alves

Manuel Correia, de 54 anos, e Fernando Fonseca, de 32, levaram a cabo este domingo um acto simbólico na escadaria da igreja mais emblemática da capital. Companheiros há um ano, foi desta forma que resolveram assinalar o casamento, que se deverá oficializar ainda durante esta semana. "Encontrei o homem dos meus sonhos", confidenciou Manuel, explicando de que forma um encontro fortuito se transformou na relação que agora mantém com Fernando.

Vestidos a preceito para a ocasião, ele de fato, 'ela' de vestido branco e tiara, posaram para as fotografias e chamaram a atenção das dezenas de turistas que por ali passaram. Fizeram-no na companhia de alguns amigos, uma vez que nenhum familiar do noivo e da 'noiva' apareceram no local. Também ausentes do local estiveram as figuras públicas que o casal afirma ter convidado para assistir ao momento, entre as quais Cinha Jardim, que os noivos esperam ainda ver durante o dia de hoje.

Os olhares de surpresa, seguidos não raras vezes de comentários de espanto, fizeram com que um considerável grupo de estrangeiros se juntasse à porta da Sé de Lisboa, tentando perceber o que se passava. Mas as reacções ficaram-se por aí, com um ambiente de aparente calma a dominar o evento.

Daquele local, os noivos e sua comitiva dirigiram-se para nova sessão de fotografias no Parque Eduardo VII, antes de se dirigirem ao restaurante que os acolheria para o copo-de-água.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)