Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Cascais recebe encontro de motos Harley-Davidson

Cascais é o município anfitrião do 21º encontro europeu de motos Harley-Davidson. De 14 a 17 de Junho, a Marina e a Baía de Cascais estarão entregues às experiências e emoções fortes que caracterizam a marca de motos americana.
2 de Abril de 2012 às 18:04
De 14 a 17 de Junho são esperadas cerca de 12 mil motos em Cascais e estima-se que darão um contributo de cerca de cinco milhões de euros à economia local
De 14 a 17 de Junho são esperadas cerca de 12 mil motos em Cascais e estima-se que darão um contributo de cerca de cinco milhões de euros à economia local FOTO: Duarte Roriz

O H.O.G (Harley Owners Group) é a organização responsável pelo encontro, fundada e patrocinada pela Harley-Davidson e conta com cerca de um milhão de membros em 120 países.
“Escolhemos Portugal pela beleza da região e das estradas para conduzir, pela hospitalidade dos portugueses e porque queremos levar a Harley Davidson a uma nova audiência”, afirmou Niggel Villers, Director Costumer Experience da Harley-Davidson, na apresentação do programa de actividades do projecto, que decorreu esta segunda-feira, em Cascais.

De 14 a 17 de Junho são esperadas cerca de 12 mil motos em Cascais e estima-se que darão um contributo de cerca de cinco milhões de euros à economia local.

“Para estes dias a capacidade de alojamento já está esgotada, será um sucesso que ficará na história de Cascais”, afirmou Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais.

Nos três dias, os apaixonados pelo motociclismo têm oportunidade de participar em diversas actividades, nomeadamente, em rotas guiadas, parada Harley –Davidson, Jump Start ( simulador real que permite sentir a sensação de conduzir uma Harley-Davidson), Demo Riders (oportunidade de conduzir uma Harley-Davidson),exposições, entre outros. À noite haverá também animação e concertos rock junto à praia.

“Gostamos de sensações fortes e quando estamos, estamos a 100%. Aderimos logo que nos foi proposto este evento porque está associado a uma marca de qualidade e porque gostamos de ter uma oferta diversificada com qualidade”, acrescentou Carlos Carreiras.

Em 2011 o evento realizou-se na Croácia e estiveram presentes cerca de 65 mil pessoas e 10 mil motos que resultaram num investimento na economia local da região de cerca de quatro milhões de euros.

O evento é gratuito e aberto a todo o público.

cascais harley davidson motas motociclismo carlos carreiras
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)