Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Catorze fogos activos em Portugal

Catorze incêndios florestais estão esta segunda-feira à tarde activos em Portugal continental, com os mais preocupantes a mobilizarem mais de 200 bombeiros, 90 dos quais envolvidos no combate às chamas em Mangualde, revela a Autoridade Nacional da Protecção Civil.
16 de Julho de 2012 às 18:11
Fogos, bombeiros, incêndios, Protecção Civil
Fogos, bombeiros, incêndios, Protecção Civil FOTO: Ricardo Almeida

Um incêndio deflagrou pelas 14h00 na localidade de Alcafache, concelho de Mangualde, e continua activo, estando a destruir uma área de mato.

De acordo informação actualizada às 17h00 na página da Autoridade Nacional da Protecção Civil na Internet, estão no combate às chamas 89 bombeiros, apoiados por três meios aéreos e 21 veículos.

No concelho da Guarda, deflagrou outro incêndio em zona de mato, estando mobilizados 66 bombeiros e 13 veículos.

Outro incêndio está a devastar floresta na localidade de Nadais, em Santa Maria da Feira, onde estão 54 bombeiros e 16 veículos no combate às chamas.

De um total de 14 incêndios activos em todo um país àquela hora (na página da Protecção Civil apenas são dados pormenores sobre os que mobilizam mais meios ou lavram há mais tempo), um outro está dominado na localidade de Juntas, concelho de Arouca, mobilizando 38 homens e 10 veículos.

Desde o início do dia, já ocorreram 91 incêndios florestais.

Fogos bombeiros incêndios Protecção Civil
Ver comentários