Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Causou acidente fugiu e suicidou-se

Envolveu-se num acidente de viação, que provocou um morto, próximo de Viseu, abandonou o local do sinistro e foi suicidar-se a um quilómetro de distância. O acidente entre o automóvel conduzido pelo estudante de 24 anos e uma carrinha ligeira de mercadorias deu-se na A25, junto a Fagilde (Viseu), na madrugada de terça-feira.
14 de Setembro de 2006 às 00:00
Segundo informações da BT de Viseu, a colisão ocorreu no sentido Mangualde-Viseu, tudo apontando para que tenha sido o ligeiro de passageiros a colidir lateralmente com o de mercadorias. A condutora da carrinha ficou encarcerada e sofreu ferimentos ligeiros. O marido, que seguia a seu lado, teve morte imediata. O casal deslocava-se para a Feira do Gado de Viseu.
Após o choque, o condutor do automóvel abandonou o local do acidente, deixando os documentos e objectos pessoais no interior do veículo. Seria encontrado por um pescador horas depois, já cadáver, junto à Barragem de Fagilde. Tinha os restos de uma corda no pescoço – a outra parte estava numa árvore –, o que indica que “tentou enforcar-se, mas a corda partiu e ele rebolou pela ribanceira”, disse a GNR.
O corpo foi transportado para o gabinete de medicina legal do Hospital de S. Teotónio, em Viseu, onde será autopsiado. O jovem residia na zona de Belmonte, Guarda, e frequentava um curso universitário.
Na sequência do acidente, os animais transportados na carrinha ficaram à solta na via, o que obrigou ao condicionamento do trânsito durante quatro horas. Um dos animais teve de ser abatido.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)